O povo madeirense, a exemplo dos portugueses do retângulo em forma de bacalhau, vai fazer de Pai Natal nesta quadra festiva, oferecendo prendas valiosíssimas aos nossos extraordinários governantes. É mais um sinal de singela gratidão pela forma incrível como nos têm governado!
Se juntarmos a esse ofertório outras gentilezas como acréscimos nos bens, serviços e impostos e congelamento dos salários e progressões, entre outros, então a classe política que nos tem governado terá razões para se sentir orgulhosa deste povo bem governado e grato para quem o espezinha, escraviza e explora.
Na Madeira, o Pai Natal ainda virá mais carregado. Há quem diga que é a dobrar, porque não só leva prendas para o Coelho de Passos Largos mas também para o Jardim-Agora-Rochinha-Em-Abismo, a quem serão entregues ofertas preciosas resultantes das taxas moderadoras, da equiparação de impostos entre a RAM e o Continente, das portagens nas vias Rápida e Expresso, entre outras, que ele, evidentemente, não pode recusar, por questões de boa educação. Aliás, quando ele garantiu que essas alterações de impostos não se aplicariam à Madeira em 2012, foi também um gesto de ótima educação!
Haja, pois, uma boa Festa, mas cuidado com os buracos que as bombas e o fogo de artifício podem causar na Madeira!
Sem comentários:
Enviar um comentário