quarta-feira, dezembro 21, 2011

Somos o Pai Natal




O povo madeirense, a exemplo dos portugueses do retângulo em forma de bacalhau, vai fazer de Pai Natal nesta quadra festiva, oferecendo prendas valiosíssimas aos nossos extraordinários governantes. É mais um sinal de singela gratidão pela forma incrível como nos têm governado!
Depois de já terem oferecido uma prenda no valor de cerca de metade do subsídio de Natal, madeirenses e continentais, demonstrando uma vez mais que não são o tal povo que não se governa nem se deixa governar, preparam-se para deixar no sapatinho dos seus populares governantes internos e externos presentes de valores inimagináveis, cujo montante por contribuinte ultrapassa dois salários.


Se juntarmos a esse ofertório outras gentilezas como acréscimos nos bens, serviços e impostos e congelamento dos salários e progressões, entre outros, então a classe política que nos tem governado terá razões para se sentir orgulhosa deste povo bem governado e grato para quem o espezinha, escraviza e explora.

Na Madeira, o Pai Natal ainda virá mais carregado. Há quem diga que é a dobrar, porque não só leva prendas para o Coelho de Passos Largos mas também para o Jardim-Agora-Rochinha-Em-Abismo, a quem serão entregues ofertas preciosas resultantes das taxas moderadoras, da equiparação de impostos entre a RAM e o Continente, das portagens nas vias Rápida e Expresso, entre outras, que ele, evidentemente, não pode recusar, por questões de boa educação. Aliás, quando ele garantiu que essas alterações de impostos não se aplicariam à Madeira em 2012, foi também um gesto de ótima educação!


Haja, pois, uma boa Festa, mas cuidado com os buracos que as bombas e o fogo de artifício podem causar na Madeira!

Sem comentários:

Enviar um comentário