segunda-feira, setembro 20, 2010

Reconstrução e reflorestação: negócios solidários



A reconstrução e reflorestação da Madeira são oportunidades únicas dos empresários do regime efectuarem negócios altamente solidários. E ainda há quem os acuse de serem insensíveis a tudo o que não dá lucro... Que ingratos!

Vejamos dois exemplos. Na ribeira da Ponta do Sol, a extracção de pedra e inertes faz-se com grande afã. Máquinas e camiões seleccionam o material que deve seguir para a Marina do Lugar de Baixo, o tal cemitério subaquático de dinheiros públicos. Para não estragar ainda mais a orla costeira referida, em vez de serem transportadas as pedras maiores para o pontão protector da marina, dá-se prioridade às de menores dimensões, sendo levadas as melhores para as britadeiras do patrão, que as há-de transformar em farinha. Reduzidas a inertes, não voltarão a fazer destruição! Isto é que é preocupação com o interesse comum! Mais: isto é solidariedade com os cofres da Região!

Outro caso de negócio excepcionalmente solidário é o da reflorestação, em que a figura pública governamental mais mediática, no que às questões do rochedo silvestre diz respeito, garante que podemos ficar sossegados com os meios existentes para combater os incêndios, até porque, nos casos de ineficácia não assumida dos mesmos, concorrerá com a sua empresa para tratar da flora santa do nosso paraíso.

Em suma, podemos ficar sossegados quanto a eventuais intempéries e incêndios. A solidariedade dos empresários do regime salva-nos!...

P.S.: Foto retirada de olhodefogo.blogspt.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário