segunda-feira, setembro 07, 2009

A rapidinha do Alves-Negro


Há umas criaturas que gostam de animar a malta com as suas originalidades inimagináveis. É o caso do Alves-Negro, quando autoriza apenas três minutos de captura de imagens às estações de televisão, nos jogos da Liga Portuguesa que se realizem no Estádio da Madeira.

Trata-se da rapidinha mais falada nos últimos tempos. Há quem a apelide de "Rapidinha à Fugitivo". Na verdade, só um operador de câmara genial e com muito potencial é que consegue fazer o referido servicinho em tão pouco tempo, sem deixar de filmar todas as bolas que entrem no tal sítio com redes... A eles é exigido ainda outra faculdade: capacidade de adivinhação do momento exacto da consumação do pazer supremo dos goleadores por forma a virem de lá para os estúdios com os momentos apoteóticos - se os houver - gravados.

Decorrem, entretanto, obras nas instalações reservadas aos referidos profissionais da comunicação social para as dotar de melhores condições de trabalho, nomeadamente aumento da referida área. Não sabemos, porém, se tais melhoramentos decorrem da necessidade de fazer acompanhar os operadores de câmara de serviços de apoio, designadamente de videntes e de massagistas que auxiliem nos preliminares essenciais ao sucesso da sua tarefa - disparar a gravação no clímax do espectáculo - ou se são estratagemas do Alves-Negro para facturar mais uns milhares de euros aos media europeus, pouco conhecedores do significado da palavra choupana...