quinta-feira, maio 21, 2009

Apresentação


Segundo um docente da UMa, a blogosfera madeirense é muito "careta", aborda questões demasiado sérias como as politiquices do burgo.

Para tentar animar um pouco isto, resolvi, então, criar um blogue diferente, em que se vai tentar parodiar o quotidiano como exercício libertador de energias positivas, essenciais à salvaguarda da nossa sanidade mental, numa época em que a ironia fina, o humor inteligente e a piada oportuna são substituídos pelo discurso pessimista, fatalista e derrotista.

Isto já não vai com tiradas sérias e registos discursivos muito elaborados. Isso é demasiado enfadonho e dá muito trabalho para tão pouca eficácia... a avaliar pela persistência dos problemas.

Já Gil Vicente, através da máxima «ridendo castigat mores», se tinha apercebido das virtudes da paródia. É esse, em suma, o propósito deste blogue: a brincar, recorrendo a rábulas de conteúdo totalmente ficcional, vamos identificar os "podres" da nossa sociedade. Pelo riso vamos libertar a nossa alma e contribuir para uma reflexão suave e divertida em torno dos problemas de hoje. Dela resultará, por conseguinte, a correcção das suas causas. E, se o resultado for nulo, então estaremos, de facto, na presença de um povo indiferente à sátira e à crítica, ou seja, um povo superior...

1 comentário:

  1. São sempre bem-vindos os espaços de opinião relacionados com a Educação, especialmente no panorama peculiar da blogosfera madeirense.

    Parabéns Professor pela abertura do seu blog e boa sorte!

    ResponderEliminar