domingo, junho 07, 2009

Europeias: que grande pontapé!


O povo português deu um grande pontapé nas políticas desastrosas de Socas, nas Eleições Europeias de 7 de Junho. Agora percebe-se o porquê da não marcação de golos com o pé no jogo de ontem de Portugal frente à Albania: foi reservado para o monumental xuto no principal responsável pela má governação. Mas não foi só pontapé. Houve também muita cabeça neste jogo com três partes. Para já, no final da primeira parte, vence a (re)Vitalização da democracia portuguesa e a vontade de mudança de políticas.

As duas partes em falta - autárquicas e legislativas - ganharam outro interesse, depois das europeias, porque Socas, nas declarações à comunicação social, na hora em que finalmente desceu à terra, prometeu manter tudo como está em termos de governação. Nós, os docentes, também concordamos - apenas desta vez - que os tempos que antecedem as eleições legislativas não são propícios a mudanças de ministros e de políticas, muito menos na área da Educação.

Na verdade, seria uma chatice mudar a ministra da Educação para apenas ser outra cara mais simpática a nos desejar boas férias... Já agora, engenhoso Socas, deixe a pobre da Ludrinhas ir a votos, porque os docentes ainda terão força para lhe aplicar um pontapé idêntico ao das europeias.

Se para as legislativas anteriores o slogan de campanha era «Voltar a Acreditar», depois do resultado da parte jogada nestas Europeias, não há dúvida de que todos os portugueses têm razões acrescidas para voltar a acreditar na potência do seu remate... Não é por acaso que escolheram Eusébio e Ronaldo como seus reis...